Como já diz a alcunha, a Cidade Maravilhosa é realmente maravilhosa. Porém, uma viagem ao Rio pode deixar os viajantes confusos. Digo isso, pois o Rio de Janeiro é ‘várias cidades dentro de uma’ e, logo, você pode vir para cá e aproveitar um só ou um pouco de cada Rio.

A escolha, é claro, fica a critério do viajante. E esse post é mais uma tentativa de ajudar você a escolher qual ou quais Rios de Janeiro que conhecer. Vamos nessa?

Rio natureza

O Rio tem muita atração para quem gosta de natureza. Começando pelas praias. As conhecidas, famosas no mundo todo, são Ipanema e Copacabana. Mas, também temos Arpoador, Leblon, Leme, Prainha, Reserva, Joatinga, Grumari… Ih, a lista é enorme.

Para quem gosta de natureza também temos muitas trilhas. Morro da Urca, Dois Irmãos, Pedra Bonita, Pedra do Telégrafo, Pontal, Mirante do Caeté, Mirante Dona Marta, entre outros. Aqui a lista é farta quando falamos de paisagem de cair o queixo!

trilha-do-pontal-2
Vista da trilha da Pedra do Pontal

Rio histórico

Se você gosta de história, o Rio de Janeiro também é o destino perfeito. O Rio foi a capital do Brasil entre 1793 a 1960 e por conta disso possui um acervo histórico muito grande.

Para conhecer uma pouco mais da história do Rio e do Brasil visite o Paço Imperial, a Praça XV, as diversas igrejas espalhadas pelo centro, o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Museu de Belas Artes, o Real Gabinete Português de Leitura, a Cinelândia, a Pedra do Sal, o Cais do Valongo…

Real-Gabinete-de-Leitura-Portugues-fachada
Fachada do Real Gabinete Português de Leitura, no Centro do Rio

O Centro foi por onde a cidade do Rio começou a se desenvolver, podendo se transformar no que é hoje. Portanto, uma passeio nessa região é mergulhar na história e entender mais do que somos.

Rio boêmio 

Como não podia deixar de ser, em uma viagem ao Rio você pode conferir toda malandragem carioca. Para curtir o melhor da boemia da cidade que tal passear pela noite da Lapa? Ou curtir um samba em Santa Teresa?

Para os mais destemidos, atravessar a cidade e curtir um samba na quadra das escolas de samba pode ser uma boa pedida.

samba_kari_desbrava-1024x682
Existe zilhares de rodas de samba que transbordam toda boemia carioca

Lá no blog tem mais dicas do que fazer no Rio de Janeiro. Acesse e confira: www.karidesbrava.com.br

Beijos,
Kari.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s