Jericoacoara, na simplérrima vila de Jijoca, encanta turistas de vários cantos do mundo. Seja para feriados, férias ou até para o resto da vida. Não, não é mentira: o local é capaz de fazer alguns largarem tudo para viver por lá.

As justificativas vem aos montes: fugir do movimento das cidades grandes, para praticar esportes ao vento ou apenas admirar um dos mais belos pores do sol do mundo. Independente do motivo, você vai querer planejar a viagem para cá em algum momento da sua vida. E, para isso, cá estou para te dar aquele help espertíssimo.

+ quanto custa viajar para Jericoacoara

Quanto tempo ficar

Em 4 dias inteiros, você tem tempo para conhecer com tranquilidade o que Jeri tem a oferecer. Bom, a menos que o seu negócio seja fazer aulas de Wind Surf ou afins… nesse caso, vai precisar de mais tempo, claro. 😉

Quando ir

O mínimo que todo mundo quer quando vai a Jeri é dias ensolarados. Para isso, vale evitar o primeiro semestre do ano, o período chuvoso da região. Especialmente entre março e abril, os meses com maior índice de chuvas.

Dias de sol é tudo o que a gente quer em Jericoacoara
Dias de sol é tudo o que a gente quer em Jericoacoara

Mas, para quem quer economizar, uma ressalva: em junho, os preços são mais camaradas, e o sol já começa a firmar sua presença. Por isso, talvez valha arriscar.

Em termos de beleza, as lagoas ficam mais interessantes e cheias imediatamente após o final da época das chuvas, entre julho e outubro.

Para curtir mais os esportes de vento, como o Kite Surf, agosto é o mês de maior ventania.

Como chegar

Normalmente, o melhor custo-benefício é o transfer via 4×4, que sai a partir de R$ 150-200 na versão compartilhada. No LolePocket, você encontra esse artigo super completo com as informações para todos os gostos: ônibus, van, transfer 4×4 e, pasmem, até avião e helicóptero!

Onde ficar

Jeri é bem pequena. Por isso, dificilmente alguma hospedagem vai te deixar longe dos pontos de interesse. Se ficar perto ou diretamente na Rua Principal, Rua do Forró ou Rua São Francisco, você está no coração de Jericoacoara, onde tudo acontece.

Para quem procura conforto e, ainda, ficar logo de frente para a Praia Principal, vale dar uma olhada no lindíssimo Essenza ou no Vila Kalango.

Se o seu negócio é fazer o equilíbrio entre grana curta e conforto, a Pousada Ibiscus, bem na Rua do Forró, pode ser tornar uma boa ideia. Com um café da manhã é simples, as acomodações e o atendimento do local são bem interessantes. Na mesma rua, porém mais perto da praia, fica também a Wind Jeri.

Na Rua São Francisco, de onde partem as Jardineiras para os passeios, você encontra um bom custo benefício na Pousada Pescador e muito estilo na Surfing Jeri.

O que fazer

Uma coisa para não ser perdida é o pôr do sol de Jeri. Todos os dias, todos os turistas se reúnem para assistir ao espetáculo que consegue ser diferente  a cada fim de expediente.

Pôr do sol em Jericoacoara
Pôr do sol em Jeri

Entre os passeios, o básico é visitar o lado leste e o oeste de Jericoacoara em dias separados. O ideal é marcar com um buggy ou 4×4, que podem ser compartilhados. Há várias agências em Jeri onde você poderá comprar os passeios.

A dica mais valiosa de todas? Compare e pechinche muito. Deixe para contratar o serviço quando estiver por lá mesmo, especialmente se for fora da alta temporada.

Comece pela associação de bugueiros, onde possivelmente será mais fácil encontrar preços e condições melhores. E mais: pergunte na sua própria pousada, eles saberão te indicar bons bugueiros. Se quer economizar, o maior erro é aceitar o primeiro preço que te passam. 😉

Para saber mais o que fazer em Jeri, não deixe de ver esse post aqui.

Onde comer

No quesito comidinhas, Jeri tem lugar para todos os gostos e bolsos mesmo! Por exemplo, se for para economizar, o Restaurante da Nega traz pratos saborosos de comida caseira, que nem os locais resistem.

Para um lugar saboroso, intimista e super recém descoberto: o restaurante do La Villa, totalmente fora do roteiro principal.

Restaurante do La Villa Jeri
Restaurante do La Villa Jeri

Para a melhor sobremesa, anota aí: Gelato & Grano. Duvido encontrar um mais saboroso que o deles! Ando procurando até hoje…

Se você quer uma seleção com dezenas de lugares bacanudos, vê aqui. Incluí preços e pratos sugeridos para facilitar, hein?

Ficou alguma dúvida sobre Jeri? Pergunte aqui embaixo ou comente no LolePocket, vou ter o maior prazer de responder. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s