Se você ainda está pensando em ir ou não para Portugal, vamos te ajudar! Listamos aqui 5 motivos para te dar aquele empurrãozinho para começar a planejar a sua viagem.

FPM_Lisboa_Baixa_Chiado_Arco_Augusta

1. A Língua Portuguesa

Pode ser sua primeira vez fora do Brasil ou não, mas saber que você vai poder falar Português e ser compreendido é reconfortante, né? Claro que tem algumas palavrinhas diferentes e o sotaque também é um pouco diferente, mas dá para entender e ser entendido super de boa! Chega a ser engraçado às vezes, mas não é nada que impeça a compreensão rs

2. A gastronomia

Gosta de bacalhau? Então Portugal é o lugar certo! Lá você vai poder experimentar bacalhau à Gomes de Sá (cortado em pequenas lascas e cozido com azeite, alho, cebola, acompanhado com azeitonas pretas, salsa e ovos cozidos), Zé do Pipo (gratinado com maionese e purê de batatas), ao Brás (bacalhau desfiado com cebola e batata palha, ovo, azeitonas e salsa), com natas, com migas, à lagareiro…

FPM_Portugal_gastronomia_bacalhauabras

Ah, sim, tem também os famosos pastéis de Nata (ou pastéis de Belém), as sardinhas, o arroz de pato, os pastéis de bacalhau (que nada mais que os bolinhos de bacalhau) e muitas outras gostosuras para se degustar por lá!

FPM_Portugal_gastronomia_pasteldenata

Se quiser conhecer um pouco mais da gastronomia Portuguesa, dá uma olha aqui!

3. Conhecer um pouco da nossa história

Nada melhor do que ir até Portugal para conhecer um pouco melhor sobre a história do nosso próprio país. Se você for a Lisboa, por exemplo, pode ver em Belém o Padrão dos Descobrimentos, um monumento no local onde era o ponto de partida das caravelas rumo ao descobrimento e conquistas.

FPM_Portugal_Belem

Não tem ainda onde ficar em Lisboa? Procure aqui! Nós ficamos no Hotel Roma e adoramos!

4. Praias lindas

O Algarve foi escolhido em 2016 como melhor destino praia na Europa pela World Travel Awards e as praias de lá são realmente um arraso! A Praia Dona Ana e Gruta de Benagil para nós foram inesquecíveis! Se pudéssemos dar uma sugestão para a sua viagem, passem pelo menos uns 3 dias em Lagos para dar uma passeada pelas praias e grutas por lá.

Em Lagos nós ficamos no Hotel Marina Rio.

FPM_Algarve_Benagil

FPM_Algarve_DonaAna

 

5. O clima

O clima em Portugal é bem mais ameno que no resto da Europa, o que significa um inverno não muito rigoroso, que é algo que às vezes assusta nós brasileiros acostumados com sol quase o ano todo!

E aí? Convencemos você ou não? Quer mais dicas de Portugal? Dá uma olha no Freitas para o Mundo que temos alguns posts sobre nossa viagem por la!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s