A Estátua da Liberdade é um dos símbolos mais famosos de Nova York, nos Estados Unidos, e certamente um dos mais conhecidos em todo o mundo. Conhecê-la de perto é um passeio quase obrigatório na lista de quem vai à cidade.

Veja aqui mais dicas de Nova York.

Esse passeio é feito de barco, que sai em diversos horários ao longo do dia, a partir do Battery Park, no extremo sul de Manhattan – pertinho do metrô Bowling Green Subway Station (Linhas 4 e 5 – verde).

estatua-da-liberdade-barco-dvev

De Manhattan à Liberty Island

O trajeto é relativamente rápido e, na medida em que o barco vai se afastando, a vista de Manhattan vai ficando ainda mais linda.

Do meio do caminho é incrível ver a cidade de um lado, com seus arranha-céus, e a famosa estátua do outro, já se aproximando.

estatua-da-liberdade-vista-dvev

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade fica na Liberty Island. Depois de desembarcar, não há tempo determinado para ficar lá. Os barcos saem em horários marcados, mas é possível embarcar de volta em qualquer um deles.

estatua-da-liberdade-dvev

Eu acho que uns 30 minutos o suficiente, afinal, é só mesmo o tempo para ver, fotografar e apreciar um pouco. Até porque não dá mesmo para chegar muito perto.

O ingresso pode ser comprado na hora e custa 25.50 dólares (com descontos para menores de 12 anos e maiores de 62; crianças de até 4 anos não pagam). Há embarcações em diversos horários ao longo do dia. Depois, para embarcar, todo mundo passa por uma revista rigorosa como a dos aeroportos. Tudo para garantir a segurança.

Para quem quiser subir na estátua – no pedestal ou na coroa – existe uma opção de visita agendada, paga à parte, aí certamente o passeio demoraria um pouco mais. Dá para comprar antecipadamente pela internet, assim como o ingresso comum.

Parada na Elis Island

Na volta, o barco sai da Liberty Island e para na Elis Island, que fica próxima e é o local onde os primeiros imigrantes chegaram aos Estados Unidos.

estatua-da-liberdade-island-dvev

Lá a descida é opcional e no mesmo esquema da estátua: pode ficar o tempo que quiser e depois pegar um dos próximos barcos.

Eu desci e visitei o Museu do Imigrante. A própria ilha também é muito bonita.

Passeios próximos

Na volta, ao desembarcar no Battery Park, a dica é curtir o espaço, cheio de verde, ou seguir para conhecer o distrito financeiro de Wall Street, que fica bem perto.

Há, ainda, a possibilidade de ver a Estátua da Liberdade sem pagar nada. É só pegar a balsa Staten Island Ferry, que é gratuita, e passa perto da estátua, mas sem a possibilidade de descer na Liberty Island.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s