Quando se fala em Bahia, as praias são as primeiras coisas que vêm à cabeça. E com razão! Elas são mesmo lindas. Mas o estado e, principalmente, a capital, Salvador, oferecem muito mais que axé, sol e mar. Há diversas opções culturais, históricas, religiosas e de lazer, para todos os estilos de turistas. Listei algumas que conheci e gostei!

O que fazer em Salvador

Farol da Barra

Dá para visitar o museu no térreo e também subir até o alto. A parte externa também rende belas fotos e há bons restaurantes e bares nas proximidades.

passeios-salvador-farol-dvev

Pelourinho

Região tradicional no Centro Histórico, tem construções bem coloridas, algumas em estilo barroco, e várias igrejas. Prepare-se para ruas com muitas ladeiras!

passeios-salvador-farol-dvev

Elevador Lacerda

Um dos principais cartões-postais de Salvador Liga a Cidade Alta (Pelourinho) à Cidade Baixa. Do lado de fora, na parte alta, é possível ter uma das vistas mais bonitas da cidade.

Mercado Modelo

Localizado logo em frente ao Elevador Lacerda, na parte baixa. Como todo bom mercado regional, tem artesanato local, doces típicos, souvenirs e muitos outros produtos tradicionais.

passeios-salvador-elevador-mercado-dvev

Fundação Casa de Jorge Amado

Fica no Pelourinho e guarda parte do acervo do escritor e de sua esposa, Zélia Gatai. É pequeno, mas organizado e muito bom para quem quer conhecer um pouco da história deles.

Estátua de Jorge e Zélia

Fica no bairro Rio Vermelho, onde o casal morava. Mais especificamente na Praça de Santana, com os dois escritores em um banco com o cachorrinho de estimação deles, Fadul.

passeios-salvador-jorge-zelia-dvev

Museu de Arte Moderna

Além do acervo e das exposições, possibilita assistir a um lindo pôr do sol (infelizmente fui em um dia de chuva).

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

A construção é imponente, histórica. E a grade externa toda cheia de fitinhas coloridas que os visitantes amarram ao fazerem seus pedidos, o que dá um charme especial ao local.

passeios-salvador-bonfim-dvev

 

Dique do Itororó

É um espaço de lazer, com muito verde, brinquedos, restaurantes… Na lagoa, ficam grandes esculturas representando alguns orixás. A cara do sincretismo religioso da Bahia!

passeios-salvador-dique-dvev

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s