Bonito está entre os destinos ecoturísticos mais bem organizados do Brasil (e, pode ser até, do mundo!). Com águas cristalinas, aventura de sobra e uma infraestrutura de passeios incrível, o lugar tem atraído cada vez mais viajantes. Mas – por que sempre tem que ter um MAS?!? – tem alguns detalhes que você deve saber antes de ir até lá.

O que saber antes de ir a Bonito?

1. Limite de carga nos passeios

Cada passeio tem um número máximo de participantes. Se você vai no período da alta temporada, se liga na antecedência de marcação do passeio! Veja mais detalhes aqui.

2. Maioria das atrações precisa de transporte

Bonito não tem Uber e os táxis não tem taxímetro. Mas isso não é problema para realizar os passeios. Você pode contratar um transporte ou alugar um carro por lá e circular a vontade!

Se quiser saber cada detalhe sobre os meios de transporte em Bonito, dá uma olhada aqui.

3. Época do ano influencia nas atrações

Quer ver águas mais cristalinas? Vá na época mais seca, entre maio e setembro.

Quer ver as cachoeiras mais cheias? Vá na época das chuvas, entre dezembro e março. Ainda vai ser o período mais quente, o que garante aquele banho delícia!

Entre as trilhas para se fazer em Bonito, a da @estanciamimosa é uma das que vale muito ir e vou te explicar porque: ⠀ #️⃣1️⃣ São 8 cachoeiras, onde você para em 7 delas para banho. ⠀ #️⃣2️⃣ Você tira umas 📷 dessas sem esforço, porque o cenário é perfeito de lindo! ⠀ #️⃣3️⃣ Falando em lindeza, são 4 mirantes espalhados pelo caminho para admirar… ⠀ #️⃣4️⃣ A trilha não é longa: são 2,8 km com 7 paradas, meu 🐙. Até criança faz! E se tiver alguém que não consiga acompanhar o trecho que tem subida das escadas: vai de barquinho. ⠀ #️⃣5️⃣ Para quem quer emoção: tem trampolim de 3 metros para saltos!!! ⠀ Então, convenceu ou não? ⠀ 👍🏻 @agenciasucuri

A post shared by Day (Travel • Life style) (@lolepocket) on

4. Dinheiro no bolso pode ser necessário

Muitas das atrações, por serem remotas e com difícil acesso à rede celular, acabam não passando cartão. Por isso, é legal estar com algum dinheiro no bolso para um lanche, uma água ou souvenir.

E aí, Taboa? Calma, 🐙. Não desaprendi a escrever. Esse é o nome da cachaça aromatizada artesanalmente em Bonito. ⠀ Aliás, a minha amiga querida @mihbento que me fez o convite de me levar onde produzem as bebidas, pela @agenciasucuri! E, gente, eu ia desperdiçar a chance? Fui! Programão noturno em Bonito. ⠀ A gente fez o tour na fábrica, onde vimos desde como a cachaça é embalada até como os outros artesanatos são feitos. E fiquei 😱: tudo reaproveitado de alguma forma, desde as garrafas, a palha usada nas embalagens, até o copo que quebra no bar! ⠀ Ah, e o mais legal: você pode deixar sua marca na oficina de artesanato! Olha eu aí marcando o LolePocket na florzinha! 🌸 (é uma florzinha, genteee!) ⠀ 🍸No fim, ainda teve degustação das cachaças: mas como provar os mais de 20 sabores? No waaaay! Quem sabe em outra vida?!?

A post shared by Day (Travel • Life style) (@lolepocket) on

5. Entradas das atrações em Bonito só podem ser compradas nas agências

E não se preocupe: o preço é todo tabelado. O diferencial vai ser o serviço mesmo, onde você contrata o que mais curtir.

Veja mais 7 dicas essenciais de Bonito aqui.

Agora foi a vez de adotar uma gruta seca em Bonito! Porque o básico tem que ser dois sabores de tudo: flutuação, trilha e gruta! 😏 Já dei a dica pro roteiro, hein? . 📝 Para isso, escolhi, com a top ajuda da @agenciasucuri, as @grutasdesaomiguel, que já ficam no caminho da Gruta do Lago Azul e, desse jeito mesmo, formam um roteirinho perfeito. Assim, fiquei com duas variedades de gruta: uma seca e outra molhada. E, confesso: são dois estilos beeeem diferentes. . Fora que a Gruta de São Miguel dá para visitar mesmo em dia de ☔️! . E tô eu aí, querendo imitar a propaganda… o que cês acham? Convenci? 😂 . 👉🏻Na São Miguel, indo cedinho, você ainda vê o pátio cheio das araras vermelhas!!! É lindo demaaaaais! Mais tarde, lá pras 11h, elas voam para lugares mais fresquinhos. Por isso, se programe de chegar lá cedo e curtir essa outra maravilha!

A post shared by Day (Travel • Life style) (@lolepocket) on

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s